Páginas

30 de set. de 2010

Mundo Maravilhoso.

Eu vejo as árvores verdes, rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer para mim e você
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso

Eu vejo os céus tão azuis e as nuvens tão brancas
O brilho abençoado do dia, e a escuridão sagrada da noite
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso

As cores do arco-íris, tão bonitas no céu
Estão também nos rostos das pessoas que se vão
Vejo amigos apertando as mãos, dizendo: "como você vai?"
Eles realmente dizem: "eu te amo!"

Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer
Eles aprenderão muito mais que eu jamais saberei
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso

Sim, eu penso comigo... que mundo maravilhoso


Louis Armstrong

Se não conhece a letra ou música, veja abaixo:




A maioria das pessoas imagina uma vida ideal, elas pensam de como poderiam ser felizes, tecem na mente os quesitos para preencher suas emoções e sensações a fim de que possam se sentir bem, ou ao menos ter boas respostas aos seus principais anseios. Passamos boa parte do tempo buscando coisas que nos deem significado, tanto existencial quanto relacional.

Muitas vezes chegamos á conclusão de que alcançamos tal estágio, mas de fato não, o tempo não dá trégua, o relógio da vida passa e quando menos esperamos, estamos novamente em busca da completa satisfação.

A música do Louis Armstrong “Mundo Maravilhoso” deixa claro nossos anseios, é um clamor para uma vida que julgamos ser a ideal.

O que vemos são desmatamentos, queimadas, petróleo no meio do mar, desrespeito com a natureza e os animais. A poluição tomando conta das grandes megalópoles, céus cerrados por cinzas e gases tóxicos. As mudanças climáticas estão cada vez mais sem controle, fortes chuvas e tempestades invadem nosso dia e deixam rastros devastadores para trás, não sabemos o que está por vir, mas pode ser pior do que o anterior.

Correria e busca por soluções, pessoas tão perto e muito longe ao mesmo tempo, assaltos, homicídios e vítimas de acidentes, a noite passa a ser apenas um refúgio para as neuras que se dão na luz do Sol.

As cores que deveriam brilhar no céu são ofuscadas, elas enchem nossos olhos mas são tão raras.

As cabeças baixas que vão e vem, olhos cerrados e dedos em riste apontam para as falhas dos outros, intolerância e injustiça reinam no mundo dos espertos.

Os amigos são raros, pessoas não apertam mais a mão, enviam “Scraps” e mensagens de textos, até mesmo nos aniversários, abraços não são mais vistos, a tela agora é nosso espelho, o outro está longe, não há interesse pelo bem estar, basta dizer em alto e bom som: “Não fique assim, vai passar!”.

Palavras sinceras e declarações verdadeiras estão apenas nos momentos de dor e morte, o compromisso foi trocado pelo “se der”, o “eu te amo” por “sumiu ein!”.

As crianças sofrem com os abusos dos adultos, reféns de um sistema contaminado pelo câncer do poder e da fama, nossas crianças têm poucas referencias sadias, seu choro não é apenas de desconforto, é de fome, violência, sede de justiça, crerem apenas crescer e se tornarem pessoas melhores do que nós.

Que mundo maravilhoso é que Armstrong imaginou? O que ele estava olhando? Como ele sabia que um mundo como esse poderia existir?

Acho que sei...

Deus disse haja luz... e a luz se fez, e tudo mais quanto Deus fez era bom, tudo era perfeito, era um mundo maravilhoso, o problema é que desistimos desse mundo, fizemos outras escolhas, nos perdemos. A boa notícia é que podemos construí-lo novamente, basta voltar ao grande arquiteto e dizer a Ele, queremos esse mundo maravilhoso, ele nos apontará para uma Cruz, essa Cruz apontará para um homem, esse homem nos deu uma nova esperança, de que agora podemos tornar o nosso mundo em um lugar maravilhoso. E vai começar pelo nosso coração e esse homem é Jesus, o Cristo.

Agora sim podemos dizer: que mundo maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário